Pneu 185/55 R16 Bridgestone Turanza ER300 83V
Bridgestone Turanza ER300
– O pneu Bridgestone Turanza ER300 é um modelo fornecido às montadoras para equipar veículos de alta performance. Seu desenho assimétrico na banda de rodagem proporciona extremo conforto e estabilidade.
– Com excelente dirigibilidade e poder de frenagem tanto em terreno seco quanto molhado, o Turanza ER300 possui uma junção de tecnologias que fazem seus pneus se tornarem uma excelente opção para seu veículo.
– O modelo possui Tecnologia CO-CS (que aperfeiçoa o contorno da carcaça, o desenho da banda de rodagem, os materiais utilizados e os métodos de construção com base nos requerimentos de desempenho em serviço), Tecnologia L.L. Carbon (que reforça e estabiliza o composto de borracha, aumenta resistência ao desgaste, e contribui para reduzir a fissuração, lascamento e ao rasgamento), Tecnologia O Bead (apresenta um talão do pneu construído para ajudar a promover excepcional dirigibilidade), tecnologia Rim Guard (Que funciona basicamente como uma saliência reforçada de borracha que cobre a lateral do pneu, impondo uma barreira de proteção entre a roda e o meio fio) e Tecnologia – UNI-T (Ultimate Network of Intellingent Tire Technology é uma combinação de três tecnologias chaves, CO-CS, O-Bead e L.L. Carbon, que funcionam juntas para desenvolver os melhores pneus).
Estabilidade:
– A carcaça do pneu é formada por lonas de poliéster, nylon ou aço dispostas em ângulos retos, essa estrutura é que dá a resistência dos pneus a fatores como pressão, peso, choques, passando estabilidade e conforto ao pneu. Quanto maior a largura do pneu, maior sua estabilidade em pisos secos e menor a probabilidade de derrapar ou perder a tração em curvas.
Frenagem:
– O sistema de freios é um item de segurança de seu veículo e merece uma atenção constante. É de extrema importância que o pneu tenha uma boa aderência ao solo. Ao frear o motorista exerce uma força se opondo ao movimento das rodas. É essencial que os pneus tenham uma boa resposta quando os freios são acionados pelo condutor.
Design Assimétrico:
– Do lado externo o pneu possui blocos mais próximos um do outro e maiores, aumentando o contato com o solo. Ao executar curvas essa área do pneu é a mais utilizada. Do lado direito os blocos são menores, mais afastados e tender a ser raiados, com pequenos recortes que auxiliam a escoar a água. Seu desenho do lado direito é sempre diferente do lado esquerdo.
– A maioria dos veículos esportivos novos vem originalmente com pneus assimétricos, pois além de apresentar um baixo ruído, possuem um excelente desempenho em curvas e em dispersar água e calor.